Mural Eletrônico
Mural Eletrônico

CONHEÇA

O Mural Eletrônico é o meio oficial de publicação dos atos oficiais. As publicações no Mural Eletrônico ocorrerão diariamente e caso haja interesse, qualquer pessoa pode acompanhar as publicações realizadas por meio da página busca de pedidos.

Publicações dos últimos 7 dias


Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/e-sic/faq.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Relatório
Postagens

Secretaria de Saúde

Diário Oficial


Secretaria de Saúde de Iúna adquire aparelho atomizador portátil para intensificar desinfecção em Unidades de Saúde

NOTICIA: Secretaria de Saúde de Iúna adquire aparelho atomizador portátil para intensificar desinfecção em Unidades de Saúde

Publicando em 30/04/2020 às 18:40

RESUMO
Mais uma medida preventiva adotada pela Secretaria de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou nesta quinta-feira (30/04) o trabalho de desinfecção nas unidades de saúde do município. Esta é mais uma estratégia de prevenção à propagação e contaminação pelo Coronavírus (Covid-19).

A medida é uma das estratégias adotadas pela gestão para prevenir a contaminação pelo vírus, tanto por parte dos profissionais de saúde quanto da população que busca atendimento nas Unidades.

A ação de desinfecção, será realizada nas Unidades de Saúde de atendimento de sintomático respiratório, sala de vacina, unidade do Pronto Atendimento Municipal e frota de veículos, como medida de combate ao Coronavírus. Áreas internas e externas das Unidades, assim como, das ambulâncias, passarão pelo processo para prevenir um possível contágio. A ação faz parte das medidas de enfrentamento ao vírus adotada pela Secretaria de Saúde.

A Secretária Vanessa Leocádio Adami explica que as ações sanitárias atendem às recomendações gerais e de procedimentos do Ministério da Saúde como forma de combater a proliferação do COVID-19. "Além dos materiais de segurança individual utilizados pelos servidores e profissionais, higienizar os locais de grande fluxo de pessoas e os veículos que atendem à demanda dos usuários, minimiza a probabilidade de contágio de doenças infectocontagiosas. Estamos enfrentando uma adversidade incomum, que não escolhe os indivíduos que acomete. Por isso, com o esforço e empenho de todos, esperamos que esse momento delicado seja logo superado". 

Desinfecção

Para realizar a desinfecção, está sendo utilizado o aparelho atomizador juntamente com o produto químico sanitizante a base de amônia quaternária, produto regulamentado pela Anvisa e indicado pelo Ministério da Saúde para o controle do Coronavírus.

Durante a higienização, são utilizados todos os equipamentos de segurança necessários como botas, luvas, máscara e óculos. O produto é aplicado em todas as superfícies do local a ser desinfetado: paredes, maçanetas, portas, cadeiras, balcões e outros.

Diário oficial com a publicação atual

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico/detalhe/796.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade