Mural Eletrônico
Mural Eletrônico

CONHEÇA

O Mural Eletrônico é o meio oficial de publicação dos atos oficiais. As publicações no Mural Eletrônico ocorrerão diariamente e caso haja interesse, qualquer pessoa pode acompanhar as publicações realizadas por meio da página busca de pedidos.

Publicações dos últimos 7 dias


Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/e-sic/faq.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Relatório
Postagens

Gabinete do Prefeito

Diário Oficial


Vítimas das chuvas em Iúna podem requerer o saque do FGTS

NOTICIA: Vítimas das chuvas em Iúna podem requerer o saque do FGTS

Publicando em 08/04/2020 às 11:56

RESUMO
Trabalhador atingido pela chuva pode sacar até R$ 6.220 do FGTS.

A Caixa Econômica Federal iniciou o atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes no município de Iúna, que tiveram suas casas atingidas pela chuva ocorrida na cidade em janeiro de 2020. O requerimento deverá ser feito até 29 de abril de 2020.

Tem direito ao saque os trabalhadores residentes nas áreas atingidas e cujas residências foram afetadas. O valor limite de saque é de R$ 6.220,00, sendo preciso ter saldo em conta para realizar a solicitação. O trabalhador também não pode ter realizado saque do Fundo, por situação de emergência ou estado de calamidade pública, em período inferior a um ano.

O saque poderá ser requisitado, preferencialmente, na agência do município de Iúna, ou através do saque digital pelo APP FGTS, sem a necessidade de comparecer em uma agência. Caso opte por requerer na agência, é só seguir o calendário abaixo:

Alguns documentos são necessários e devem ser fornecidos pelo trabalhador (originais e cópias):

Documento de identificação pessoal;

Carteira de trabalho;

Comprovante de residência em nome do trabalhador; ou

Cartão PIS/PASEP ou cartão cidadão.

Lembrando que para haver o saque a residência deverá ter sido efetivamente afetada e o endereço contemplado na relação de áreas atingidas reconhecidas pela Defesa Civil Municipal, conforme listagem encaminhada pela Prefeitura e homologada pela CAIXA. As informações completas e consulta de saldo de FGTS estão disponíveis no portal www.fgts.gov.br – Aba: Sou trabalhador – como sacar ou através do 0800 726 0207.

Diário oficial com a publicação atual

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico/detalhe/732.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade