Mural Eletrônico
Mural Eletrônico

CONHEÇA

O Mural Eletrônico é o meio oficial de publicação dos atos oficiais. As publicações no Mural Eletrônico ocorrerão diariamente e caso haja interesse, qualquer pessoa pode acompanhar as publicações realizadas por meio da página busca de pedidos.

Publicações dos últimos 7 dias


Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/e-sic/faq.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Relatório
Postagens

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Diário Oficial


Comunicado da Secretaria de Educação sobre o Coronavírus

NOTICIA: Comunicado da Secretaria de Educação sobre o Coronavírus

Publicando em 16/03/2020 às 13:36

RESUMO
Medidas necessárias para combater o Coronavírus.

Estamos acompanhando nas últimas semanas pelos canais de comunicação a disseminação do Coronavírus, causador da COVID-19, em todo o mundo, e nos últimos dias mais especificamente esta propagação chegou em nosso Estado. Devemos estar atentos de forma mais intensa, às medidas de higiene pessoal e de limpeza de nossas casas. De acordo com os especialistas da área, tão eficaz quanto à utilização do álcool gel é lavar corretamente, várias vezes ao dia, as mãos com água e sabão; a utilização do álcool gel é indicada inclusive quando não estamos próximos aos recursos água e sabão. Assim, caso não tenha acesso ao álcool gel, faça uso várias vezes ao dia do processo de lavagem das mãos, evitando ainda levar as mãos próximas a boca e olhos.

A emergência da situação tem conduzido as autoridades para a necessidade de adoção de medidas rápidas, efetivas e eficientes de conter a proliferação do vírus e da doença. Uma dessas medidas tem sido a suspensão das atividades escolares, com a antecipação das férias, uma vez que nas escolas se concentram um grande número de pessoas. Esta medida já está sendo adotada por Estados e Municípios onde a transmissão já se realiza de forma comunitária, ou seja, em âmbito local, onde já não é mais possível determinar de quem a pessoa contraiu o vírus.

A presente correspondência tem por objetivo alertar às famílias, que a qualquer momento esta decisão poderá ser adotada pelas redes Estadual e Municipal de Educação em todo o território do Espírito Santo, visando garantir o processo de desaceleração de transmissão do vírus. Sabemos que esta decisão implica em várias dificuldades tanto para as famílias, como para os governos como um todo, mas são medidas necessárias. Contamos com a compreensão de todos e solicitamos que estejam atentos às redes sociais do Município, pois será um dos canais que utilizaremos para comunicar com toda a sociedade e as famílias.

Diário oficial com a publicação atual

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico/detalhe/656.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade