Mural Eletrônico
Mural Eletrônico

CONHEÇA

O Mural Eletrônico é o meio oficial de publicação dos atos oficiais. As publicações no Mural Eletrônico ocorrerão diariamente e caso haja interesse, qualquer pessoa pode acompanhar as publicações realizadas por meio da página busca de pedidos.

Publicações dos últimos 7 dias


Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/e-sic/faq.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Relatório
Postagens

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo

Diário Oficial


Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna

NOTICIA: Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna

Publicando em 13/12/2019 às 13:39

RESUMO
A tradicional festa é realizada no dia 13 de dezembro.

Hoje (13) acontece a Festa de Santa Luzia, uma das tradicionais festas do nosso município que atrai milhares de devotos para acompanhar as missas que acontecem ao longo do dia no Santuário. Um grupo de voluntários que fizeram o Curso "BEM RECEBER O TURISTA ", junto com a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, estão fazendo um trabalho de apoio ao turista, essencial para a organização e melhor atendimento para os visitantes. O Prefeito Weliton Virgílio faz questão de prestigiar os eventos que fazem parte do nosso município.

A celebração é realizada pela Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens em homenagem a Santa Luzia. Ao raiar do dia, uma procissão com a imagem de Santa Luzia sai da Igreja Matriz, no Centro de Iúna, em direção à Água Santa, onde acontece ao longo do dia várias missas e visitações. A festa acontece sempre no dia 13 de dezembro.  

Sobre a Água Santa

No local há uma fonte de água mineral considerada milagrosa: a fonte de Santa Luzia, segundo alguns fieis, jorra água fresca que cura enfermidades dos olhos e da visão. O ritual de fé inclui lavar os olhos três vezes, para garantir proteção. No Santuário existe ainda a Pedra do Pecado e a caverna dos milagres, onde ficam guardados os ex-votos, que são objetos oferecidos depois de uma graça alcançada. Dizem que se você conseguir atravessar três vezes, seus pecados são perdoados.

Diário oficial com a publicação atual

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico/detalhe/292.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade