Mural Eletrônico
Mural Eletrônico

CONHEÇA

O Mural Eletrônico é o meio oficial de publicação dos atos oficiais. As publicações no Mural Eletrônico ocorrerão diariamente e caso haja interesse, qualquer pessoa pode acompanhar as publicações realizadas por meio da página busca de pedidos.

Publicações dos últimos 7 dias


Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Desculpe,

Nenhum registro encontrado.

copiar

https://iuna.es.gov.br/e-sic/faq.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Relatório
Postagens

Secretaria de Saúde

Diário Oficial


Iúna entra para o Risco Alto no 40º Mapa de Risco Covid-19

NOTICIA: Iúna entra para o Risco Alto no 40º Mapa de Risco Covid-19

Publicando em 15/01/2021 às 20:02

RESUMO
A classificação terá vigência entre a próxima segunda-feira (18) e o domingo (24).

A Secretaria Municipal de Saúde informa que de acordo com o novo mapa de risco do Estado do Espírito Santo, a partir da zero hora de segunda-feira, dia 18/01, nosso município passará a constar da lista de Risco Alto para covid-19 e, portanto, sob a vigência de regras mais rígidas, conforme decreto estadual.

Durante todo o dia de hoje (15), a secretaria esteve reunida com a associação comercial, representantes de igrejas e associação de pastores, Política Militar e donos de supermercados e mercearias discutindo adoção de medidas de controle contra o covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde publicará normativas constando as medidas a serem adotadas durante a vigência do Risco Alto, enquanto isso, reforçamos a necessidade de manutenção das medidas de controle ora em vigor.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça: o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade considera a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril.

O Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Secretaria Municipal de Saúde de Iúna

Diário oficial com a publicação atual

copiar

https://iuna.es.gov.br/mural-eletronico/detalhe/1421.html

imprimirprint

COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade