Prefeitura Municipal

Agosto Lilás: a importância na conscientização e combate à violência contra a mulher

Em todo o país acontecem palestras e campanhas até o final do mês

4.698

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 03/08/2022 às 15:06  •  atualizado há 21 horas

A prefeitura municipal de Iúna é a favor da campanha Agosto Lilás, e em apoio a esta causa, realizará uma palestra no CRAS dia 23 de agosto às 8:30 da manhã, onde serão convidadas as mulheres que fazem atendimento no CRAS, no CREAS, as mães das crianças do serviço de convivência e as famílias que recebem a Cesta Verde do CDA para discutirem o assunto.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza da Cunha Vieira (Tuca), "Abordar esse tema é muito importante, temos um número alto em relação a agressividade em Iúna. Na ação cidadã trouxemos o Ônibus Rosa Itinerante Lei Maria da Penha, em vista a preocupação do município com o tema. A gente tem trabalhado com as mulheres o ano todo.”

Este ano a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) completa 16 anos, e é considerada uma legislação de referência em todo o mundo no combate ao feminicídio e a violência doméstica contra mulheres.

Como parte de apoio a esta causa, a Câmara dos Deputados aprovou em 2021 o Projeto de Lei 3855/20 da deputada Carla Dickson (PROS-RN), intitulada como Agosto Lilás. O intuito do projeto é que municípios, estados e o Governo Federal promovam ações durante todo o mês conscientizando sobre os diversos tipos de violência sobre essa classe.

O objetivo da Lei Agosto Lilás, citado no Art. 2° do Projeto de Lei da deputada Carla Dickson, é, “I - orientar e difundir as medidas que podem ser adotadas, judicial e administrativamente, e sobre os órgãos e entidades envolvidos, redes de suporte disponíveis, e sobre os canais de comunicação existentes; II - promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às mulheres em situação de violência; III - apoiar, ainda que tecnicamente, as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade com o intuito de prevenir, combater e enfrentar os diferentes tipos de violência contra a mulher; e IV – outras medidas que se proponham a esclarecer e sensibilizar a sociedade e estimular ações preventivas e campanhas educativas, inclusive para difundir como cada um pode contribuir para o fim da violência contra a mulher”.

Denuncie

As denúncias podem ser feitas 24h por dia de forma gratuita através do número 180 e não é necessário se identificar. Denuncie e salve vidas!

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Agosto Lilás: a importância na conscientização e combate à violência contra a mulher

https://iuna.es.gov.br/l/cbbwx.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 17 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 20 horas  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade