1.295

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura
Publicado em 07/12/2015 às 23:24  •  atualizado há 1 dia

Prefeitura Municipal

Comunidade de Santa Clara comemora água encanada

Prefeitura de Iúna finalizou obras de captação e distribuição de água. Mais de 200 residências beneficiadas

COMUNIDADE DE SANTA CLARA COMEMORA ÁGUA ENCANADA EM TODAS AS CASAS

Prefeitura de Iúna finalizou obras de captação e distribuição de água. Mais de 200 residências beneficiadas

Postado por Assessoria de Comunicação - segunda-feira, 04 de Janeiro de 2016 as 08:29:16Fonte: Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e InfraestruturaComunidade de Santa Clara comemora água encanada em todas as casas

O ano de 2016 terá início com boas novidades para os moradores de Santa Clara do Irupi, comunidade rural de Iúna. A Prefeitura Municipal finalizou as obras de captação e distribuição de água que já beneficiam centenas de moradores, que há mais de 10 anos aguardavam pela benfeitoria. Aproximadamente 200 residências contam, agora, com água encanada.

“Fizemos um estudo sobre como captar água de qualidade no córrego próximo à localidade e conseguimos concluir as obras com recursos próprios, e aprovados pelo Conselho dos Royalties. Essa iniciativa se soma à que fizemos em Santíssima Trindade, e que daremos início em Boa Sorte, Laranja da Terra e Rio Claro, o que também beneficiarão mais de três mil pessoas”, explicou o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo Oliveira.

A comunidade de Santa Clara recebeu um reservatório de 20 mil litros e os moradores foram orientados pelos servidores municipais a instalarem caixas d’água para garantir reserva extra às famílias.

“Também fizemos um trabalho de conscientização sobre preservação e redução de consumo. Sabemos que, com o aumento no número de moradores e com a crise hídrica que estamos passando é preciso muito cuidado com este assunto. Além disso, estamos contando com a iniciativa da secretaria de Agricultura, que está comprando mudas pra reflorestar as nascentes, o que irá ajudar a preservar nascentes”, completou o secretário Waldrem Marcelo.

Agora, os moradores contam com água limpa, de nascente, e encanada em todas as casas do distrito. “Antes, a gente ficava mais de uma semana sem água nem pra fazer o almoço. Agora, tem água direto na torneira e a gente pode chegar em casa tranquila, dar banho nas crianças, fazer comida, tudo ficou muito mais tranquilo”, contou  a moradora Edinalva Rodrigues dos Santos.

E as crianças da comunidade de Santa Clara do Irupi também comemoram, como o Tiago Oliveira, de cinco anos, e o Natan Vieira, de três. “A minha mãe tinha que pegar água no balde pra me dar banho, agora eu tomo banho no chuveiro”, contou Tiago. “E eu gosto de beber água da torneira da escola, de tomar banho. Eu gosto da água!”, conclui o pequeno Natan.  

E avó dos meninos, dona Ormíria Freitas da Silva, concorda: “Resolver o problema da água foi o melhor que a Prefeitura fez pra gente. Antes eu deixava a casa até sem limpar, hoje tá tudo limpo!”.

Rotina tranquila na escola

A rotina na escola de Santa Clara, segundo a professora Regiane Alves de Matos, voltou ao normal após a conclusão das obras de abastecimento de água. “A escola já ficou mais de 15 dias sem ser lavada, só varrida, por falta de água. Também tínhamos muitas dificuldades pra fazer a merenda escolar. Hoje, tudo voltou ao normal!”.

Joadir Moreira de Aguiar, morador da localidade e motorista da escola, também se sente aliviado com a garantia de ter água limpa nas torneiras. “A gente tinha que trazer um galão de água de 20 litros todo dia pra escola porque a nascente secou. Hoje, nós temos água caindo nas caixas com tanta força, que nem as boias conseguem regular a entrada dela. Temos campo de futebol, está saindo obras de calçamento pra nossa comunidade, mas nada está sendo tão importante quanto a água encanada nas casas. A comunidade está muito satisfeita com o trabalho da Prefeitura”, relatou.

 

https://iuna.es.gov.br/video/2015/12/comunidade-de-santa-clara-comemora-agua-encanada.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 hora  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 4 horas  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade