905

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Publicado em 01/04/2015 às 13:52  •  atualizado há 4 dias

Prefeitura Municipal

Capacitação de servidores sobre coleta seletiva

Capacitação de servidores sobre coleta seletiva

SERVIDORES CAPACITADOS PARA SEPARAR O LIXO NO AMBIENTE DE TRABALHO

Neste mês foram entregues mais de 200 lixeiras para serem colocadas em todos os setores administrativos da Prefeitura

A Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura e de Meio Ambiente, capacitou todos os servidores públicos municipais para o início da coleta seletiva de lixo. Durante a capacitação, realizada na última semana, os servidores foram apresentados ao projeto e receberam informações sobre reaproveitamento, reciclagem, e orientações de como separar o lixo seco e lixo úmido no ambiente de trabalho.

No início deste mês, também foram entregues mais de 200 lixeiras para serem colocadas em todos os setores administrativos da Prefeitura de Iúna. “A ideia é capacitar todos os servidores para que eles façam a separação dos resíduos secos nas repartições públicas”, explicou o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo Oliveira.

Para o técnico em agropecuária da secretaria de Meio Ambiente, Fernando Aparecido Batista Silveira, a iniciativa deve começar no setor público. “O município está trazendo a solução da coleta seletiva com a implantação do projeto. O próximo passo é começar a atitude dentro do setor público, pois antes de cobrar da população temos que dar o nosso exemplo”, analisou.

O diretor de Turismo de Iúna, Cristiano Ricarte, também participou da capacitação com os servidores. “Eu já tinha o hábito de separar o lixo em casa, porém enfrentava o problema de não ter a destinação correta, pois tudo acabava indo para o mesmo local”, comentou.

Pontos de Entrega Voluntária

Desde o início de abril, os moradores de Iúna já podem participar da coleta seletiva, depositando seu lixo seco, devidamente separado, em um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) instalados pela Prefeitura Municipal em locais estratégicos, como praças, escolas e postos de saúde.

Os PEVs já estão disponíveis para a população depositar seu lixo seco (reciclável) na Prefeitura de Iúna; nas escolas Henrique Coutinho, Dr. Nagem Abikahir; na Praça Coronel João Osório (Centro), Praça Saudável (Guanabara) e na Praça dos Poetas (Ferreira Vale).

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos:

Notícias relacionadas:

- Moradores recebem orientações sobre a coleta seletiva

- Coleta seletiva: moradores têm local certo para depositar lixo seco

- Prefeitura adquire 200 lixeiras para coleta seletiva

https://iuna.es.gov.br/video/2015/04/capacitacao-de-servidores-sobre-coleta-seletiva.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 18 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 21 horas  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 4 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 21 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 23 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade