1.070

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 28/05/2015 às 10:55  •  atualizado há 3 dias

Prefeitura Municipal

Escola Deolinda se classifica para fase Estadual - 28-05-2015

Escola Deolinda se classifica para fase Estadual - 28-05-2015

ESCOLA DEOLINDA SE CLASSIFICA PARA FASE ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES

Também participam desta fase o Colégio Porto Seguro e a Escola Henrique Coutinho

Postado por Assessoria de Comunicação - sexta-feira, 29 de Maio de 2015 as 15:15:09Fonte: Secretaria Municipal de EducaçãoEscola Deolinda se classifica para fase estadual dos Jogos Escolares

Quatro das seis equipes de Iúna que participaram da fase regional dos Jogos Escolares 2015 se classificaram para a fase estadual. O time de handebol masculino infantil da Escola Municipal Deolinda Amorim de Oliveira, além das equipes de handebol feminino juvenil da Escola Henrique Coutinho e de futsal masculino infantil e handebol feminino infantil do colégio Porto Seguro foram os campeões da etapa regional Caparaó, que aconteceu na última semana e contou com a participação de outras dezenas de escolas de municípios da região.

Uma das responsáveis pela classificação da escola Deolinda Amorim de Oliveira, a professora Gisa Gomes de Almeida contou como é realizado o trabalho com as crianças.  

“Eu e o professor Renato iniciamos um trabalho voluntário no ano passado que começou desde a iniciação do handebol até os principais fundamentos e em um ano isso já rendeu vários títulos, como o de campeão municipal e regional por dois anos consecutivos, e também participamos da fase estadual no ano passado, onde ficamos em 7º lugar”, disse.

Para garantir uma boa performance do time nas fases regional e estadual, os treinos foram intensificados e realizados três vezes por semana.

“Como se trata de um trabalho voluntário realizamos os treinos à noite e nos finais de semana. No ano passado quando fomos para a fase estadual, as crianças ficaram deslumbradas, pois eles nunca tinham saído de Iúna, então, tudo foi novidade. Este ano, vamos mais focados e nossa expectativa é conseguir uma boa colocação e ficar entre os quatro primeiros colocados”, contou a professora. 

Segundo o diretor da escola Deolinda, André Luiz Ferreira, todos estão na torcida pela equipe. “É uma satisfação muito grande ver os nossos alunos reconhecidos no perímetro estadual pela segunda vez. Isso modifica muito o comportamento tanto dos atletas quanto dos demais alunos que não participaram diretamente do projeto. Toda a escola se envolve e fica na torcida”, comentou.

Um dos integrantes do time, o aluno Yan Aguiar de Oliveira, de 13 anos, saiu de outra escola municipal para integrar o time da Deolinda. “Eu estou gostando muito da experiência. Fiz novos amigos e estou tendo a oportunidade de defender a escola na fase estadual. Estou muito confiante e treinando bastante para conseguir uma boa colocação”, disse.

Já o estudante João Victor Souza vai participar pela segunda vez da fase estadual dos Jogos Escolares. “No ano passado tudo foi novidade e tenho certeza que este ano será ainda melhor, pois estamos treinando bastante”, avaliou.

Clique na imagem para acessar a galeria de fotos

 

Tags: Jogos Escolares, Estadual, Deolinda Amorim de Oliveira, Handebol, Infantil, Educação, Prefeitura de Iúna

https://iuna.es.gov.br/video/2015/05/escola-deolinda-se-classifica-para-fase-estadual-28-05-2015.html

Publicações relacionadas

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 19 dias  •  Prefeitura Municipal

57:52

Vídeo Licitação CP Nº 61/2023 - Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. Execução da obra de construção da escola e quadra de Santa Clara do Caparaó. há 20 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia IFES abre Processo Seletivo de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Internet das Coisas O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de março. há 22 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 26 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia Confirmação das matrículas para os cursos do Qualificar será dias 21 e 22 no Polo UAB/UNAC Os cursos terão início ainda este mês. há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade