Gabinete do Prefeito

Audiência Pública define proposta de expansão urbana

Município analisa projetos de loteamentos, que requerem documentação e licenciamentos

Por Assessoria de Comunicação, fonte Gabinete do Prefeito
Publicado em 22/04/2015 às 14:36  •  atualizado há 1 dia

A área urbana de Iúna está em crescimento, e para que esse desenvolvimento seja realizado de forma organizada e sustentável, a Prefeitura de Iúna promoveu na noite da última quinta-feira (16), uma audiência pública com moradores, empreendedores e representantes do poder público para discutir as propostas de expansão do perímetro urbano e sobre o projeto de municipalização da emissão de licença ambiental.

Durante o evento, o Prefeito Rogério Cruz, o Procurador Municipal Eder Cordeiro dos Santos e o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Waldrem Marcelo Oliveira, apresentaram e colocaram em discussão e votação os novos limites da zona urbana, que foram aprovados pelos participantes (confira o mapa).

“Com a nova delimitação, os projetos de loteamentos que estão sob análise da prefeitura poderão ser regularizados. São empreendimentos que resultarão em quase 800 lotes urbanizados, com infraestrutura completa, e essas resoluções permitirão que sejam avaliados e, posteriormente, regularizados antes da comercialização. É a primeira vez que Iúna recebe empreendimentos imobiliários desse porte”, comentou o Prefeito Rogério Cruz.

Após a aprovação na audiência pública, a Prefeitura enviará o projeto de Lei para avaliação da Câmara Municipal.

“Seguimos a legislação que orienta a consulta à população antes da definição de tudo o que diz respeito ao Plano Diretor Municipal. Agora depende da aprovação da Câmara. Caso seja aprovado, nossa cidade terá um grande desenvolvimento, pois temos uma grande demanda de pessoas querendo construir, e com a expansão da área urbana muitos lotes ficarão disponíveis para venda, sem contar os empregos que serão gerados com essa demanda”, ressaltou o secretário de Obras, Waldrem Marcelo.

Outro assunto tratado durante a reunião foi a legislação referente à autonomia do município para emitir licença ambiental para construção de obras e funcionamento de empreendimentos que geram impactos ao meio ambiente.

“Eu acredito que a municipalização do licenciamento ambiental também será uma grande conquista para o município, pois hoje a obtenção da licença por meio do Iema é muito demorada e estamos nos organizando para promover esse serviço”, analisou o secretário.

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos:

Audiência Pública define proposta de expansão urbana

Audiência púbica realizada no auditório do Cras

Noticia Prefeitura de Iúna convoca população para regularização de túmulos Cuidar dos túmulos é uma demonstração de respeito. há 22 horas  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Prefeitura de Iúna decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (28) A ação é devido ao feriado de Páscoa deste domingo (31). há 1 dia  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Servidores públicos de Iúna agora contam com reajuste anual da remuneração em 10% Anteriormente, já havia sido aprovado o reajuste em 4,62% a remuneração dos servidores públicos de Iúna. há 6 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia SCFV ao Idoso recebe palestra interativa sobre o Dia Internacional da Mulher  há 17 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Prefeitura de Iúna propõe aumento de salário de servidores públicos em 10% A medida, se aprovada, representará um avanço substancial nas condições salariais dos funcionários públicos do município. há 20 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Novo PAC 2023: Iúna tem aprovação de cinco obras e aquisição de ônibus escolar Novo PAC é um programa do Governo Federal para investimentos nos municípios. há 20 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Iúna contará com Plano Municipal pela Primeira Infância  há 20 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Dia Internacional da Mulher: símbolo de luta contra a violência de gênero O dia 08 de março abrange todo o ato de defesa das mulheres há 21 dias  •  Gabinete do Prefeito

Noticia Inscrições do Processo Seletivo nº 01/2024 vão até amanhã (01) As vagas são para as áreas da Educação, Assistência Social e Meio Ambiente. há 28 dias  •  Gabinete do Prefeito