Prefeitura Municipal

Iúna terá Parque Natural Municipal

Prefeitura, moradores, representantes do Iema, Incaper e da Câmara discutiram ideias e ações para desenvolvimento do projeto

1.731

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Meio Ambiente
Publicado em 09/10/2014 às 14:50  •  atualizado há 6 horas

Iúna poderá ter o primeiro parque municipal da região do Caparaó. Para implantar esse projeto, a Prefeitura de Iúna, por meio das secretarias de Educação, de Meio Ambiente e de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu na tarde da última terça-feira (07) uma reunião com moradores, vereadores, representantes do Iema e do Incaper para iniciar o plano de ação e desenvolvimento do Parque Natural Municipal Jovelino Nunes.

Durante a reunião, ficou definida a nomenclatura do Parque, os termos para readequação da Lei Municipal de uso da reserva natural e a importância da criação de uma organização não governamental para gerir o espaço.

De acordo com a pedagoga da Secretaria de Educação, Ivanete Silveira, responsável pela equipe multidisciplinar do projeto, a reunião foi muito produtiva e resultou em importante ações a serem desenvolvidas a curto prazo.

“Vamos nos reunir novamente com os simpatizantes da causa ambiental e demais interessados para criarmos um instituto, que vai administrar o parque em parceria com a Prefeitura”, adiantou Ivanete.

E o primeiro passo, segundo Manoel Moraes Moura, diretor de Meio Ambiente de Iúna, é adequar a unidade de conservação já existente à Lei Estadual, sobre a usabilidade do local. “Isso demanda uma série de estudos e planejamento, que serão iniciados pela Secretaria de Meio Ambiente para adequar à Lei e criar o Parque”, explicou.

“A partir dessa adequação será feito o planejamento para que o Parque possa receber o ecoturismo, ações de educação ambiental e prestar serviço para a sociedade”, indicou o Leoni Contaifer, técnico do Iema e gerente do Parque Estadual Cachoeira da Fumaça, também presente na reunião.

Mobilização

Uma nova reunião será realizada pela Prefeitura de Iúna no dia 16 de outubro, às 19h, na Casa de Cultura com os interessados em participar ativamente do processo de gestão do projeto e para a formação e criação de um instituto para gerir o Parque.

Fotos

Iúna terá Parque Natural Municipal

Reunião contou com participação de representantes de diversos setores

https://iuna.es.gov.br/noticia/2014/10/iuna-tera-parque-natural-municipal.html

Publicações relacionadas

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 5 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 9 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 12 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 19 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Prefeitura de Iúna deseja Feliz Páscoa aos munícipes Que este período de Páscoa seja marcado por gestos de solidariedade, compaixão e união. há 27 dias  •  Prefeitura Municipal

01:47:12

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 30 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 mês  •  Prefeitura Municipal

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade